Micareta de Feira


 

 


 


 

Bloco Bacalhau na Vara ganha música nos seus 90 anos
às 17:29

Jorge Magalhães

Para celebrar os 90 anos do bloco Bacalhau na Vara de Feira de Santana, o jornalista Zadir Marques Porto compôs uma canção especial. O bloco não tem cordas e sucessos de antigos carnavais embalam os foliões. Interpretado por Dilma Ferreira, que tradicionalmente puxa a agremiação festiva, o "hino" dos 90 anos teve a produção assinada pelo IES STUDIO Atelier Musical por Israel Exalto.

O bloco reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda variedade participantes no sábado de micareta (20). A história do Bacalhau na Vara é mais antiga do que a própria Micareta de Feira de Santana, pois o bloco já saía quando a cidade tinha carnaval.

Origem do bloco

De acordo com a coordenadora Lícia Navarro, a ideia nasceu "dentro das oficinas do Jornal Folha do Norte", de propriedade da família Navarro. Adélia Cruz, foliã de carteirinha, contou ao BK2 que este ano "está sendo difícil conseguir patrocínio", mas o bloco estará na rua com todo gás e festejando a data especial. Ouça abaixo a música do Bacalhau na Vara:

Por BK2

Leia Também