Diretor informa
às 11:36

BK2 Imagens

Valter Lima, diretor do Bloco Lá vem Elas informa que a escolha da Rainha do Bloco Lá Vem Elas para a Micareta 2016 será no dia 16 de abril no Bar Resenharia, no bairro Kalilândia. Em sua 32ª edição, o Lá vem Elas sai com o grupo Psirico e desfila travestido de "vingadora". Veja vídeo abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Artistas locais
às 12:35

Reprodução / TV Globo

Os artistas feirenses que irão animar o folião pipoca nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana 2016 foram anunciados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer nesta sexta-feira, 1º de abril. Foram selecionadas 77 bandas de 172 inscritas. Dentre as atrações selecionadas está a cantor Paula Sanfer, finalista do programa The Voice Brasil. Nomes como Galeguinho SPA, Marcia Porto, Luciana Alves, Audácia Pura, Chicana, Conect, Willian Di Castro e Outros baianos compõem a grade. A lista também contempla as atrações que irão animar o circuito Quilombola, que este ano será montado dentro do circuito Maneca Ferreira. Nomes consagrados do reggae feirense como Gilsan, Dionorina e Jorge de Angélica estão confirmados. Confira a lista completa no link abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Entrevista com Silvio Dias
às 12:29

BK2 Imagens

Responsável pela coordenação da 3ª Ciretran de Feira de Santana, Silvio Dias destaca ações da Ciretran durante a Micareta de Feira 2016. Ele conta, em entrevista, que condutores de trios vão passar pelo teste do bafômetro. Confira vídeo abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2016
às 23:44

Secom / PMFS

Principal evento público pré-micaretesco, o Esquenta, que acontece há alguns anos, vai ser realizado no dia 21, na rua São Domingos, nos Capuchinhos. No mesmo dia serão escolhidos o rei momo e a rainha e princesas da Micareta, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. O evento, que vai ser animado por bandinhas e fanfarras, vai ser iniciado às 10h e o palco será montado na rua Venezuela. O cetro e a coroa de rei momo serão disputados por dois candidatos e 16 jovens se inscreveram para concorrer à faixa e coroa de rainha da festa. Antes, no dia 8 de abril, as candidatas participarão da pré-seleção, quando dez passarão à final. A premiação será de R$ 2 mil para a rainha e rei momo, e de R$ 1,5 mil para as princesas. Todos também receberão brindes ofertados pelo Governo Municipal. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira
às 10:15

Divulgação

No dia 10 de abril acontece a 12ª Lavagem da Cidade Nova em Feira de Santana. Evento promete agitar o domingo de farra a partir das 11h na Rua 2 Cidade Nova (em frente ao Colégio Luiz Viana). Festa é uma das conhecidas prévias da Micareta de Feira e esse ano será embalada pelo som de Banda Conect, Pagode do Segredo e Galeguinho SPA. Além dos artistas locais, a organização do evento anuncia ainda feijoada free e fanfarra durante a festa de camisa. Outras informações pelos telefones (75) 99258-8781 / 98161-9762.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2016
às 01:49

Secom / PMFS

Um dos principais espaços alternativos da Micareta de Feira de Santana, o Palco Quilombola, que durante anos foi armado na avenida João Durval, neste ano vai ser transferido para a avenida Presidente Dutra, palco principal da festa. Será uma das novidades da Micareta deste ano. Será montado entre a avenida Maria Quitéria e a rua Comandante Almiro. O novo espaço terá toda estrutura para as apresentações musicais e dos blocos afro, afoxés e escolas de samba. A mudança de local, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, era uma antiga reivindicação dos representantes das entidades que lá desfilavam. “No novo espaço terão maior visibilidade”, afirmou. Ao todo, a Prefeitura contratou 17 trios elétricos e 68 atrações. Destas, 24 se apresentarão no Quilombola. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Com Claudinha e Durval
às 11:33

Montagem / Reprodução

As principais atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta terça-feira (29), no gabinete do prefeito José Ronaldo. Entre as atrações que vão animar a segunda maior festa de rua da Bahia estão: Claudia Leitte, Aviões do Forró, Saulo, Durval Lelys, Psirico, É OTchan, Igor Kannario, Luis Caldas Daniel Vieira, Neto LX, Amanda Santiago, Leo Santana, Babado Novo e Batifun e Banda Eva.Veja a lista completa abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Relembrando antigos carnavais
às 11:36

Reprodução / Facebook

A cantora feirense Dilma Ferreira anunciou esta semana a volta do bloco Bacalhau na Vara à Micareta de Feira de Santana em 2016. “São 23 anos comandando o bloco. Depois de uma pausa no ano passado por conta da morte de Hugo Navarro, vamos descontar esse ano parado com muita animação”. O bloco Bacalhau na Vara desfila no sábado de Micareta (30), a partir das 14h. Porém, enquanto a folia não chega, a cantora faz uma deliciosa prévia micaretesca no dia 7 de abril no Teatro Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O show vai relembrar marchinhas dos antigos carnavais e tem como homenageada a cantora Emilinha Borba. A artista vai se apresentar com a bandinha Alegria-Alegria, que sempre a acompanha no desfile do Bacalhau na Vara.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Mobilidade na folia
às 11:30

Felipe Oliveira

Nos últimos dias, o Tribunal Regional Federal suspendeu a liminar que impedia a Caixa de repassar à Feira recursos oriundos de financiamento para continuidade das obras do BRT. Desta forma, seguem os trabalhos. Contudo, uma pergunta tem sido feita constantemente nas rodas de debate sobre a folia pelos donos de blocos, trios e pelos micareteiros mais atentos: onde os trios farão retorno durante a Micareta de Feira de Santana 2016? Normalmente, os trios seguiam pela Presidente Dutra e retornavam pela Getúlio Vargas. Há alguns meses, a avenida está bloqueada. Por onde retornarão ao começo do circuito, já que um trio se apresenta até três vezes por dia? Com a palavra, a Secretaria de transportes da cidade. Festa vai de 28 a 1º de maio.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Meio Ambiente
às 10:16

Secom / PMFS

Blocos e entidades micaretescas, bem como as barracas montadas no perímetro da festa, terão que respeitar limites de emissão sonora durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. O limite fixado para as barracas e similares será de até 85 decibéis e de até 110 decibéis para trios elétricos e carros de som – os índices valem para medições com cinco metros de distância e com altura de 1,5 metro do solo. As entidades deverão fixar faixas informando aos foliões que eles não devem se posicionar ao lado dos trios, sob pena de, no futuro, ter que enfrentar problemas auditivos, porque a emissão está acimam do tolerável. Elas também são obrigadas, a fornecer protetor interno de ouvido, tipo ‘plug’, para cordeiros, seguranças e outros trabalhadores. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Prévias da Folia
às 14:46

Divulgação

Em vídeo, o cantor Tay, vocalista da Banda Chicana convida o público de Feira de Santana e região para a 10ª edição da Feijoada do Nilsão. Festa acontece no dia 3 de abril no Zilas Cerimonial e tem outras boas atrações da cidade. A prévia da Micareta de Feira 2016 conta ainda com Banda Ballanejos, Galeguinho Spa, Sinho do arrocha e Sambatuk. Os principais pontos de Vendas são: Geisa variedades e Cyda Eventos, ambas no bairro irmã Dulce. Assista vídeo abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Um love na folia
às 02:50

Reprodução / ThaiKesh.

Será que amor de Micareta tem futuro? Será que no meio do furdunço que é bloco e rua, os beijos e abraços podem prolongar­se? Na maré da festa, se apaixonar. É quase um deboche. Mas para a paixão, não tem hora, não tem lugar. E mesmo improvavelmente, o coração pode arrebatar. Onde tudo é festa, o amor pode brotar. O que é curtição pode virar lance sério. Em um momento que ninguém quer saber de relacionamento, onde a festa é sinônimo de pegação, pode sim acontecer uma conquista. Têm pessoas que terminam o relacionamento para ficarem soltinhas. Que ironia. A situação tem um quê de paquera, sedução e muito beijo sem compromisso. Mas o coração pode ser flechado. Há possibilidade de se encontrar a tão falada alma gêmea. Quem falou que amor de carnaval não dá certo que prove. SIGA LENDO...

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Proxima | Última »»