Contra agressões
às 00:14

Reprodução / SBPM-BA

A edição deste ano da Micareta de Feira Santana, que começa nesta quinta-feira (28) e segue até domingo (1º), contará com atuação da Ronda Maria da Penha (RMP). O objetivo é que haja sensibilização da tropa de policiais que atuará nas ruas nos dias da festa e conscientização da população sobre os tipos de violência que ocorrem durante os carnavais fora de época, bem como sobre os direitos das mulheres. A ideia é promover uma folia de paz, eliminando as formas de violência mais comuns neste tipo de festa, entre elas puxões de cabelo, beliscões, beijos à força, xingamentos, passar a mão no corpo das mulheres, humilhações, agressões por elas não gostarem dos gracejos ou investidas, ou outras atitudes que forcem as mulheres a fazerem algo sem consentimento, ferindo a liberdade de ir e vir.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Folia 2016
às 15:00

Divulgação

A Quarta Universitária 2016 promete sacudir o primeiro dia da Micareta de Feira de Santana. A data oficial de início da festa é a quinta-feira (28), mas pelo menos 7 blocos antecipam a folia no dia alternativo. Entre as atrações desta quarta estão as bandas Seu Maxixe, La Fúria, Pagode do Segredo e fanfarras. Veja abaixo quem são os blocos que desfilam na quarta-feira da Micareta de Feira de Santana 2016 no Circuito Maneca Ferreira.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Primeiro da quinta
às 19:19

Marcos Maia / BK2

Nesta quarta-feira (27), o bloco Zero Hora faz a festa no circuito Maneca Ferreira. Por tradição, o Zero Hora abre a Micareta. O bloco que tem como principal folião os profissionais de comunicação, estudantes de jornalismo e seus convidados, presta homenagem ao jornalista feirense Edval Souza. Ele é dono do bordão que marcou o jornalismo brasileiro: “Se não quer que a notícia seja divulgada, não deixe que o fato aconteça”. O jornalista Emerson Azevedo e a colunista social Lia Bernardes (Batatinha) são as majestades do bloco. Beatriz Ferreira, uma das organizadoras, informou ao site "Micareta Feira", que o bloco vai se concentrar por volta de 22h no Teatro Margarida Ribeiro. (Micareta Feira com Tabuleiro da Maria)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Coletivo
às 16:44

Jadilson Dias / Facebook

Cerca de 10 grupos de samba se reúnem para celebrar o samba feirense na quarta universitária da Micareta de Feira 2016. Saindo pelo primeiro ano, o bloco Unidos Pelo Samba promete esquentar o dia alternativo da folia feirense. Com previsão de ir pra rua a partir das 21h, o coletivo reúne: Raridade, Sem Mais Nem Mais, Trio Quase Preto, Grupo Acelerou, Sambatuk, Simplicidade a Mais, Pagode do Couro, Audácia Pura, Maryzelia e Nosso Moleque, entre outros partideiros. Outra novidade é que os sambistas se apresentarão no trio Pranchão, que deixa o artista bem mais perto do público. A concentração será por volta de 20h na Avenida Presidente Dutra em frente ao Amélio Amorim.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Domingo de Micareta
às 16:15

Divulgação

Depois do êxito da festa realizada na quinta-feira (14), no bar Resenharia de forma conjunta pelo blocos Tracajá e Zero Hora, quando houve a confirmação da permanência do rei Silvério Silva e da rainha Marizelia, o Bloco Tracajá já esta preparado para ir à avenida. O bloco desfila no dia 1º de Maio com toda a irreverência que lhe é peculiar e que tem marcado sua participação na festa nesses 16 anos de existência. As camisetas com o tema “contra o mosquito da dengue” já estão à disposição dos foliões ao preço de R$ 20,00 (unidade) no Boteco do Vital. Como em anos anteriores a comercialização das camisas visa cobrir algumas despesas indispensáveis e, havendo resultado positivo, o recurso será revertido na aquisição de fraldas geriátricas que serão destinadas ao Lar do Irmão Velho.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
1º de Maio
às 14:43

Reprodução / Facebook

Uma mobilização intitulada "Bloco da Democracia: Contra o Golpe" promete protestar durante o domingo de Micareta em Feira de Santana. Protesto acontece no Dia do Trabalhador, a partir de 13h e a concentração será no Bar Mangueira, na Presidente Dutra, em frente à Igreja dos Capuchinhos. "Vamos denunciar o golpe do PSDB, PMDB, Cunha, Bolsonaro e das forças reacionárias do país", diz o texto do Evento criado nas redes sociais. "Levem seus cartazes. Vamos de vermelho. Queime o Judas", diz a convocação feita em nome de movimentos sociais da cidade para o 1º de Maio.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Blocos e pipoca
às 17:51

BK2 Imagens

A grade oficial da Micareta de Feira de Santana já está disponível para a população conferir data e os horários das apresentações de seus artista favoritos e blocos. O maior carnaval fora de época do país começa oficialmente na quinta-feira, 28 e será encerrado no domingo, 1º de maio. A festa começa às 19h30 no primeiro dia com o trio gospel, comandado pela banda Vange Vem Louvar. Se apresentam na avenida 17 atrações, dentre elas a banda Aviões do Forró, Babado Novo, Neto LX e Danniel Vieira, todos para o folião pipoca. Os blocos Abraçaê, Vumbora, Da Praça e Expresso do Reggae também desfilam. VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Prévias da Folia
às 16:23

Humildes Folha Online

Na tarde do último domingo (24), aconteceu o 4º Pré-Micareta de Humildes. Segundo o site "Humildes Notícias, a festa, realizada no distrito de Feira de Santana levou um grande número de foliões para as ruas. Realizado por Maurício Ferreira, o evento aconteceu ao som de banda de fanfarra e do trio elétrico Iran Lima com apresentação das bandas Balanço Gostoso e Delírios do Olhar. A festa iniciou por volta das 16h e percorreu as principais ruas do distrito. Mais de mil pessoas lotaram a praça do Mercado Municipal de Humildes onde foi finalizado o evento.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Neste domingo
às 16:10

Pedro Henrique Caldas

O Grito Pré-micareta no Beco da Energia promete sacudir a galera com várias atrações. Foram anunciados shows com com Maryzélia, Gilsan, Bando Catavento e Charanga Cachoeirana. No local, terá espaço ainda para Workshop de grafitti (Caique Oliveira), Pulverografia (Marcio Punk) Máscaras (Neto Souza) e Expo Chacartes com Chacal. Evento acontece neste domingo, 24 de abril, a partir das 9h no Beco da Energia. Veja recado de Márcio Punk, um dos organizadores, no vídeo abaixo.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Ex-The Voice
às 15:18

BK2 Imagens

Cantando desde os 16 anos, aos 37, Paula Sanffer vive o melhor momento de sua carreira, até aqui. Nascida no bairro Rua Nova, a feirense quer levar para a Micareta de Feira de Santana o seu afro pop, que tem como padrinho o cantor Carlinhos Brown. No reality show The Voice Brasil, ela fez parte de seu time. "O afro pop foi apresentado para mim pelo cacique Carlinhos. Lá no programa, ele disse que Paula Sanffer é a voz que faltava no Brasil, por conta swingue que encaixa com sonoridade dos tambores", lembra com muito orgulho a cantora. "Sou grata ao Carlinhos Brown, entre outras coisas, pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho no Carnaval de Salvador deste ano. Lá, no Camarote Andante, nós colhemos experiência para usar na Micareta de Feira de Santana", diz. Ouça nova música abaixo!

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Bang da folia
às 12:38

Divulgação

O Camarote Central Mix 2016 traz um leque incrível de atrações. Na quinta-feira começa com o furacão Anitta. Na sexta, os tambores da Timbalada invadem o local com muito axé e alegria. Sábado tem a sofrência de Tayrone e no domingo, encerra em alta com o pagodão do Harmonia do Samba. Este ano o camarote traz como tema "O mundo do circo". O local conta com serviços como Open Bar Premium, Espaço Zen com maquiagem, massagem, tatuagem e customização de abadás, além do serviço de garçons. Na estrutura, conta com espaço e sanitários climatizados, bares, praça de alimentação e área do show totalmente coberta e pavimentada. Vale lembrar que o local é parada obrigatória dos trios da Central Mix. Outras informações através do telefone (75) 3603-8020.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Nas redes sociais
às 11:39

Reprodução / Instagram

A candidata Viviane Carvalho Sorriso usou suas redes sociais para comentar o resultado do concurso que elegeu rainha, rei momo e princesas da Micareta de Feira. No texto, ela agradece ao apoio dos admiradores e diz que no fundo já sabe "como funciona". "Então galera, pelo Terceiro ano Consecutivo, como todos sabem, me Inscrevo no Concurso que elege a Rainha da Micareta de Feira de Santana, e como todos os três anos sempre fico entre as 10 Finalistas e infelizmente não ganho o posto", escreveu. "Não irei me alongar no discurso, pois no fundo sabemos como funciona. Entra ano, sai ano e sempre é e será do mesmo jeito. Mas prefiro acreditar que Deus sempre sabe o que faz, e sempre falei 'que seja feita a tua vontade e não a minha!'", disse a ex-princesa. Veja o texto completo de Sorriso:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Proxima | Última »»