Pipoca do Xaveco
às 17:44

Divulgação

A cantora Gabriela Moraes promete levar alegria em dose dupla para o circuito da Micareta de Feira de Santana. É que nesta quinta Feira, dia em que a cantora desfila, completa idade nova. "No dia 18 de maio, quero todo mundo colado comigo na PIPOCA DO XAVECO! Micareta de Feira de Santana 2017. Vamos comemorar meu aniversário no trio", convida a cantora em suas redes sociais.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Professor da folia
às 17:22

Reprodução / YouTube

Edilson Veloso é uma das grandes referências do jornalismo cultural de Feira de Santana. Radialista de longas datas e professor de Educação Física, ele é sempre consultado quando o assunto é história da Música Popular Brasileira: Veloso conta com riqueza de detalhes como nasceram as boas músicas e artistas da MPB. Embora faça críticas sérias à condução da festa nos últimos anos, Veloso defende como ninguém a Micareta de Feira de Santana: “se quiserem acabar com a Micareta, me dê um tiro no peito e passe por cima do meu cadáver”, diz ele emocionado em uma entrevista para a "Feirenses TV", falando principalmente da Micareta de Feira de Santana, seu passado, presente e futuro. Confira abaixo o vídeo com a entrevista.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Unidos, Segredo e Esticado
às 17:14

Unidos Pelo Samba

Pelo menos três blocos vão animar a quarta-feira (17), tida extraoficialmente como a primeira noite da Micareta de Feira de Santana. A expectativa é de que milhares de foliões, como acontece em todos os anos, participem da festa antecipada. Vão cruzar os mais de 1,5 mil metros do Circuito Maneca Ferreira os blocos Trote com Pagode do Segredo, Da Matilde com forrozeiro Jonas Esticado e o grupo Unidos pelo Samba com coletivo de nome similar. A quarta-feira, tradicionalmente dia dos alternativos, é um aquecimento para a quinta-feira, quando a festa começa oficialmente. Os organizadores dos blocos prometem levar muitas pessoas à avenida Presidente Dutra. O Da Matilde já teria em seu quadro algumas centenas de foliões. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Forró dos Imprensados
às 17:04

Reprodução / Facebook

A imprensa está sem blocos nesta micareta, mas no período junino o "rala bucho" está garantido. O bloco Bloco Zero Hora, que saía com fanfarra não deverá ir pra rua este ano. Com o fim também do Filhos da Pauta, a esperança era que o novíssimo "Os Imprensados" assumisse o lugar depois de um ótimo desfile no Esquenta Micareta. Contudo, segundo Sérgio Augusto, um dos organizadores, o bloco preferiu se ausentar da folia momesca. A próxima ação do bloco Os Imprensados será a organização de um forró que acontece no mês de junho.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
O mais velho da folia
às 17:29

Jorge Magalhães

Para celebrar os 90 anos do bloco Bacalhau na Vara de Feira de Santana, o jornalista Zadir Marques Porto compôs uma canção especial. O bloco não tem cordas e os sucessos de antigos carnavais embalam os foliões. Interpretado por Dilma Ferreira, que tradicionalmente puxa a agremiação festiva, o "hino" dos 90 anos teve a produção assinada pelo IES STUDIO Atelier Musical por Israel Exalto. O bloco reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda variedade participantes no sábado de micareta (20). A história do Bacalhau na Vara é mais antiga do que a própria Micareta de Feira de Santana, pois o bloco já saía quando a cidade tinha carnaval. Bloco sairá por volta de 13h. Ouça abaixo a música do Bacalhau na Vara 2017.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira
às 17:00

Divulgação

O samba de partido alto vai tomar conta da Micareta 2017, em Feira de Santana. A cantora Maryzélia vai homenagear a rainha dessa vertente do samba, Jovelina Pérola Negra, a partir das 23h da sexta-feira (19), quando se apresenta no circuito da festa com a filha da homenageada, a sambista Cassiana Pérola Negra, que vem do Rio de Janeiro para abrilhantar a apresentação da artista feirense. “D. Jovelina é referência no samba, em especial o de partido alto. Sua obra tem influência significativa na minha formação musical e no meu trabalho. Há cerca de dois anos estou conhecendo melhor o legado da nossa rainha no Rio de Janeiro, onde ela solidificou sua carreira e meu ofício está sendo bem recebido", disse Maryzélia ao site Acorda Cidade.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Folia 2017
às 11:23

Reprodução

O cantor Igor Kannario será uma das atrações da Micareta de Feira de Santana, que acontecerá de 18 a 21 de maio, na cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador. Na noite desta sexta-feira (12/5), no espaço Ária Hall, a prefeitura do local realizou o lançamento oficial do evento e anunciou a contratação do ‘Príncipe do Gueto’, que animará os foliões no domingo à noite. Em abril deste ano, alguns fãs do cantor baiano se manifestaram em realação à presença dele na festa. Mesmo com o apelo, o secretário de Cultura Esporte e Lazer do Município, Edson Borges, disse – na ocasião – que a decisão não poderia ser tomada ‘por pressão’ e descartou a possibilidade do artista sair com algum trio na avenida. No entanto, parece que a vontade dos admiradores de Kannario surtiu efeito. (De Olho na Cidade)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Majestades da folia
às 14:04

Arquivo Pessoal

A cantora Venus Carvalho aproveitou o dia das mães para fazer uma homenagem à sua mãe Silene Carvalho, que já ocupou o posto de rainha da Micareta de Feira de Santana no passado. "Já que é dia das mães e quase micareta, lembrarei da mais abusada das rainhas. Ela, em 1900 e bolinha, rainha da micareta ao lado de suas princesas. Silene carvalho! Assim... Maravilhosa, empoderada, prafrentex, musa, diva, e minha mãe!!! Ahh essa mulher!!!", escreveu. Mais cedo, a cantora postou uma foto com a mamãe e de sua irmã, Seiva Carvalho. "Dias das mães com meus dois tesouros, presente de Deus", legendou. Venus é cantora de pop e MPB.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 13:13

Reprodução / Facebook

A cantora Cris Mel está descontente com o valor pago aos artistas da cidade na Micareta de Feira 2017. Segundo ela, o valor fica inviável para ela se apresentar. Segundo a ex-cantora do Gera Samba, o valor pago só dá pra bancar a iluminação que ela coloca no trio. "Como vou fazer pra pagar os músicos? O valor que estão pagando é a metade do que ganhei a cerca de 2 anos atrás. Uma vergonha", disse a cantora durante entrevista ao programa "Jornal da Cidade" na Rádio Subaé, na manhã deste domingo (14). "Pra mim, este valor é inviável. Fora da cidade a gente é tão valorizado e aqui na nossa cidade não somos", disse. O BK2 entrou em contato com a cantora. Segundo ela, o departamento de eventos da Prefeitura fez contato com ela para resolver a situação, pois teria ocorrido um equívoco.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Anote na agenda da folia
às 18:22

BK2 Imagens

A Revista Alternativa já tem data definida para premiar os grandes destaques da Micareta de Feira de Santana 2017. O troféu Oscar Folia será entregue no dia 06 de junho. Para votar, entre no endereço www.revistaalternativa.com.br e escolha o sua melhor aposta nas diversas categorias.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Prévias da Folia
às 23:15

Marcus Maia/BK2

Milhares de foliões invadiram a avenida São Domingos para a prévia oficial da Micareta de Feira de Santana no domingo (7). Evento foi animado por fanfarras e mini-trios. A Rainha da Micareta de Feira de Santana 2017 é Jaíze dos Santos, 22 anos. As princesas são Alana Santos de Almeida, de 19 anos e Suzana Ferreira, de 26 anos. O Rei Momo é p irreverente Newton Tavares Neto. Confira abaixo vídeos e fotos com os melhores momentos do Esquenta Micareta 2017.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Prévia da Micareta
às 14:27

BK2 Imagens

O Esquenta, principal festa pré-micaretesca de Feira de Santana, vai acontecer no dia 7 de maio, logo depois do concurso que vai escolher rei e rainha da Micareta. Será a quinta edição da festa. Mais uma vez o palco do evento será a rua São Domingos, nos Capuchinhos. Neste ano, o circuito será aumentado, em relação ao ano passado. O diretor de Eventos da Secel, Naron Vasconcelos, define a festa como de adesão. “As pessoas se unem, formam seus blocos e participam dela”. Para ele, as características do Esquenta remotam às primeiras edições da Micareta, quando batucadas e charangas faziam a festa. De acordo com Naron Vasconcelos, cabe à Prefeitura montar a estrutura e as atrações são contratadas por patrocinadores. “E quem faz a festa, quem a anima mesmo é o povo, que vai às ruas", disse.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Proxima | Última »»