Os melhores da folia
às 09:42

Divulgação

O Troféu Oscar Folia escolhe mais os melhores da Micareta de Feira de Santana através de votação popular. No dia 06 de junho, às 19h30 no Centro de Cultura Amélio Amorim, será anunciado o resultado. Para ter acesso à premiação basta levar um quilo de alimento não perecível. O prêmio é uma realização da Revista Alternativa, sob a coordenação do jornalista Girlânio Guirra e equipe. Este ano as categorias de votação são: melhor música, melhor cantor, melhor cantora, melhor bloco, programas de rádio, melhor camarote, melhor atração da Micareta, melhor atração feirense. Prêmio contempla ainda a melhor atração infantil, melhor feijoada, melhor Transmissão Online, melhor atração do Point SKOL e a melhor prévia. Vote no www.trofeuoscarfolia.com.br

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
De olho YouTube
às 08:31

BK2 Imagens

Confira abaixo momentos mágicos, polêmicos e outros inusitados da Micareta de Feira de Santana 2017. Na seleção, há vídeos exclusivos do canal do BK2 e outros que se destacaram no YouTube.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Deu samba
às 07:49

Midiã Noelle Santana

Em tempos de sertanejo comandando geral, o pagode deu as cartas na Micareta de Feira de Santana. A prova disso é que o Troféu Oscar Folia 2017, premiação oficial da festa, indicou três hits da quebradeira para votação do público. As indicadas foram "Santinha" (Léo Santana), "Mulheres no Poder" (Psirico) e "Desce com a gente" (Harmonia). O resultado da votação será conhecido no dia 06 de junho a partir das 19h no Centro de Cultura Amélio Amorim. A entrada será gratuita, bastando que se leve apenas um quilo de alimento não perecível. Vote no site www.trofeuoscarfolia.com.br

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
“Sou mulher, quero respeito”
às 12:18

Divulgação

Marcia Porto se apresenta nesse domingo (21), na Micareta de Feira e levanta a bandeira da campanha “Sou mulher, quero respeito”. A cantora promete levar o melhor da música nordestina e mensagem de apoio às mulheres, com o Trio Forró Folia a partir das 19h30 no circuito Maneca Ferreira. Este ano, o projeto Forró Folia completa 13 anos consecutivos na avenida, idealizado pela cantora para valorizar a música nordestina na maior festa de rua do interior da Bahia. Paralelo ao objetivo do projeto, a cantora mostra em todas as edições o seu envolvimento com as questões sociais.“O Trio Forró Folia nasceu para homenagear artistas e a nossa cultura nordestina. Durante esse tempo, já trouxemos grandes nomes da nossa música, inclusive artistas de renome internacional...". [Siga lendo..]

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Guardem a camisa
às 12:02

Reprodução/Instagram

De acordo com o empresário Antonio Dyggs, o Bloco Burburinho, que foi comandado pela banda Duas Medidas, saiu sem cordas na noite deste sábado (20). Segundo ele, na saída, a corda principal quebrou e a segurança não conseguiu mais resolver o problema. Emocionado, Digs agradeceu aos foliões, que mesmo com o ocorrido não abandonaram o bloco e foram até o final. Ainda segundo o empresário, os foliões deverão guardar a camisa, pois eles servirão de acesso à uma festa extra, naturalmente, para que sirva de recompensa pelo inconveniente na avenida. "Você que veio curtindo o bloco mesmo sem cordas, guarde sua camisa pois, vamos trocar por uma festa f* com Duas Medidas aqui em Feira de Santana", disse em rede social. Diggys chegou a chorar durante o comunicado informal.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Mão ligeira
às 11:06

Arquivo pessoal

O cantor feirense Paulo Bindá teve seu celular furtado no circuito da festa. De acordo com Paulo levaram dele um aparelho modelo Galaxy 6s. Paulo, disse que este ano resolveu curtir uma pouco a pipoca e não percebeu quando ocorreu o furto. "A festa tem muita segurança. Apesar do bom trabalho feito pela Polícia e pela Guarda Municipal, ocorreu este fato desagradável. Comprei o aparelho um dia antes. Peço que as pessoas tenham mais cuidado ao curtir a festa", contou ao portal BK2. Apesar do incidente, Paulo diz que "aprova a micareta 2017". O cantor se apresenta no Micareta de Feira de Santana neste domingo. De acordo com nota oficial divulgada uma semana antes do micareta, o cantor vai se afastar da festa a partir do próximo ano. Com 25 anos de folia, Paulo diz que já deu sua contribuição como cantor para o evento e que pretende deixar espaço para os novos artistas. Sobre o furto, ocorrido na quinta-feira (18), Paulo contou que não prestou queixa.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Circuito Maneca Ferreira
às 18:43

Renata Leite

Completando 90 anos, o bloco mais tradicional e antigo da Micareta de Feira de Santana, levou para o Circuito Maneca Ferreira, o som das antigas marchinhas carnavalescas, na tarde deste sábado (20). Embalados pela voz da cantora Dilma Ferreira, os foliões distribuíram alegria durante o percurso. A marchinha criada pelo jornalista e compositor Zadir Marques Porto em homenagem ao aniversário do bloco foi uma das mais cantadas. O Bacalhau na Vara, que nasceu na oficina do Jornal Folha do Norte, fundado pelo jornalista Hugo Navarro, reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda uma variedade de folião - de idosos a crianças. O bloco não tem cordas e todos podem chegar e se juntar a diversão. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Programe-se
às 17:43

BK2 Imagens

Confira abaixo as atrações dos dois últimos dias da Micareta de Fera de Santana 2017 para o sábado e domingo. No domingo (21), a prefeitura promete uma festa iniciando mais cedo.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Esclarecimento
às 17:00

A falta de energia elétrica registrada na noite de sexta (19), na área onde acontece a Micareta de Feira de Santana, ocorreu devido a um defeito apresentado no "isolador de um dos postes do sistema de distribuição" naquela região. O esclarecimento está sendo feito, em nota, pela Coelba. O secretário de Serviços Públicos do Município, Justiniano França, lamenta o fato e diz que a empresa fornecedora de energia elétrica está sendo notificada em decorrência do problema. Ele informa que o Governo Municipal investiu a quantia de R$ 370 mil para reforcar o sistema e garantir o bom funcionamento da iluminação pública na região onde a festa acontece. "Importante frisar que a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade no episódio". (Leia mais desta matéria...)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2017
às 15:08

Divulgação

A banda Os Clones do Brasil fizeram sua estreia na Micareta de Feira na noite desta sexta-feira (19), atraindo uma multidão de fãs à avenida com a Pipoca da Sofrência. Conhecidos como os queridinhos do arrocha, Zezé Júnior, Dudu Santana e Kayo Lima lotou o circuito Maneca Ferreira cantando sucessos como 'Perdeu Pai', “Amante Fiel”, “Homem de família”, além de sucessos nacionais no ritmo do arrocha que também fazem parte do repertório da banda. Ao subir no trio, o cantor Dudu Santana gritou: "Vai começar a sofrência em Feira hoje. Tem alguém sofrendo por amor na Princesa do Sertão?”. “É uma alegria imensa estar aqui. Isso é Os Clones do Brasil e a Pipoca da Sofrência em Feira!", comemorou o cantor Zezé Júnior, cantando o hit “Perdeu Pai”, de composição de Aladin. Leia mais...

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 09:13

Fotoshow/Divulgação

Pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, o cantor Avine Vinny, revelação da música sertaneja se apresentou nesta sexta (19), segunda noite da folia. O palco do Camarote Central Mix foi o local da apresentação do artista, que ficou famoso com a repercussão da música “Tô Limpando você da Minha Vida”. Avine Vinny aceitou o convite da SKOL, saiu do quadrado e valorizando a diversidade musical do Brasil, destacou a importância de todos os ritmos na micareta mais antiga do país. “Estou muito feliz em participar pela primeira vez desta festa. Fiquei muito empolgado com o tamanho do evento. Eu e Léo Santana vamos misturar ritmos e abalar as estruturas do Camarote”, disse. Léo Santana foi a segunda atração do Central Mix.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Veja programação
às 13:02

Sercio Freitas/Divulgação

O segundo dia de folia reserva grandes emoções para o folião pipoca. Mais de 15 atrações sem cordas irão animar a sexta-feira de Micareta, 19. Dentre eles Saulo, Jammil, Amanda Santiago e Harmonia. A noite começa com a banda The Beat, logo após teremos a passagem do bloco As Poderosas. A primeira grande atração da noite será Jammil. Depois da banda, a cantora Amanda Santiago se apresenta. Na sequência o trio Armandinho, Dodô e Osmar faz a festa. Um dos ícones do axé moderno, Saulo deve começar a animar o folião pipoca a partir das 21h. O arrocha de Os Clones acompanha a fila. Para fazer o folião balançar o esqueleto, a festa será comandada pelo Harmonia do Samba. O Palco Quilombola, tem Axé Neto de Ghandy, Dionorina, Audácia Pura, Libú do Reggae, Diamba, Art Samba e Som de Feira.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Proxima | Última »»